9 dicas de moda e estilo para os pequenos

· 3 min read
9 dicas de moda e estilo para os pequenos

E não esqueça de deixar o álcool em gel fora do alcance das crianças por causa do perigo de ingestão. Essa abertura é super útil para aquele momento em que a fralda vaza e o bebê fica sujo de cocô quase até o pescoço!!! Renda, floral ou xadrez nos vestidos tradicionais de São João super funcionam, por exemplo. Um look super tradicional e luxuoso pode ser garantido com blusa xadrez + colete decorado, ou camisa com estampa de São João, por exemplo. Para os pés, a sandália e um sapatinho com salto leve quando usar com o vestido, ou mesmo chinelos, sapatilhas, rasteirinhas ou tênis com um look mais casual. Podem ser longos, curtos, simples ou ainda aqueles mais elaborados.

  • E sabemos da importância da camiseta infantil para dar esse início em toda a produção.
  • Um bom exemplo é o conjunto infantil, que possui diferentes tipos e pode ser utilizado ao longo de todo o ano.
  • Aqui, partimos do tradicional terninho até a versão mais despojada ao lado de um suspensório e uma boina, por exemplo.
  • Para temas muito colorido tente roupas que sejam mais neutras e suaves.


Os vestidos costumam ser os mais adequados e a tonalidade de cores pode variar de acordo com o gosto da criança. Inclusive, se o casamento for durante o dia, é possível optar pelas estampas, como a de um vestido floral delicado. Acrescente sofisticação ao look infantil com uma peça sobreposta. Um exemplo aqui é a calça jeans infantil juntamente com a camiseta, que é um look infantil bem tradicional e que todo mundo faz. E o intuito desta matéria é justamente o de apresentar algumas dicas e sugestões sobre o universo da moda infantil para ajudar você, mamãe e papai, a tomar as melhores decisões na hora de vestir seu filho. Cada vez mais a indústria da moda infantil tem investido nesse nicho e a procura por roupas estilosas tem crescido bastante, afinal de contas, todos os pais adoram ver seus filhos bem vestidos.


Imagem 8 - Look Minimalista/clean


Mas, de modo geral, a Igreja Católica pede que os pais façam essa cerimônia alguns dias ou meses depois do nascimento do bebê. Já as versões sintéticas bloqueiam a respiração da pele, logo, é bom ficar atento às informações das etiquetas. No primeiro ano de vida, é provável que o bebê triplique seu peso, tornando necessário renovar o guarda-roupa a cada três meses, aproximadamente. Já para os meninos, os bonés fofinhos,toucas com orelhas de animaise chapéus divertidos, são perfeitos  Pilili Moda Infantil  a cabeça e ainda proporcionar estilo no look. É importante que essas roupas sejam escolhidas de acordo com a ocasião para a qual a composição está sendo produzida.

Entenda A Importância Da Segunda Pele Para As Crianças


Para temas muito colorido tente roupas que sejam mais neutras e suaves. Nos últimos anos as cores laranja, vermelha e verde-musgo tem sido sucesso nos enxovais de meninos. Como dissemos anteriormente, pelo menos enquanto o seu filho, ou filha, for recém nascido, menos é mais. Menos cor e menos detalhes trarão a ele o maior conforto em todas as horas do dia. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.




Nossa primeira dica para ajudar na escolha do look para batizado de menino é que você determine se quer que o seu filho use algo mais moderno ou mais tradicional. Para os mais próximos, você pode até indicar o tamanho ou o tipo de roupa de que mais necessita, evitando, assim, o excesso de algumas peças e a ausência de outras. Já entre o nono mês e o primeiro ano de idade, a velocidade de crescimento começa a diminuir e as  roupas duram mais tempo. Como é preciso trocar as roupas de um bebê várias vezes ao dia, o ideal é que cada tipo de peça tenha entre 5 e 7 unidades disponíveis, com tamanhos correspondentes para cada fase de 3 meses.